RELEASE

 


Herondy Bueno     

 

Herondy Bueno começou sua carreira, aos 16 anos tocando bateria e cantando no Clube Café, no bairro do Paraíso.

 

Em 1964, cumprindo o serviço militar (Aeronáutica), em uma de suas apresentações, no Clube Chácara 3 Irmãos, foi descoberto pelo famoso Luis Vieira (cantor e compositor), que o convidou para cantar em seu programa na TV.Excelsior canal 9, onde foi lançado profissionalmente.

 

A partir de então, começou a freqüentar a Boate CAVE, onde participou do grupo que era liderado por Tim Maia, junto com Jorge Ben, Fabio, (Stela), Os Diagonais, Cassiano entre outros; Nestas formações é que nasceu o Samba-Rock.

 

 A boate Cave, abriu espaço então, para que estes cantores, se apresentassem uma vez por semana em shows, para que se tornassem conhecidos na mídia.

 

Numa dessas apresentações, Herondy recebeu o convite para integrar o Grupo do Hernanni (pianista), onde participavam também os músicos: Azeitona (baixo), Aires (guitarra), Jovito (bateria): Neste grupo Herondy permaneceu por: 3 anos.

 

Em 1970, passou a se apresentar na mais famosa casa de espetáculos de São Paulo, que foi O BECO, sob a direção de Abelardo Figueiredo.

Permaneceu no BECO por 3 anos, como cantor, apresentador, dançarino e assessor de Abelardo Figueiredo na direção artística.(1970/1973).

 

Fez curso  de teatro sob a orientação de  Eugênio Kusnet(1971).

Neste tempo, também atuou como modelo, desfilando para confecções masculinas, entre elas a grife Camelo.

Trabalhou como cantor e co-produtor de comerciais para rádio e televisão(gingles), tendo muitas de suas peças publicitárias conhecidas ex: US TOP(Liberdade é uma calça velha).

 

Em 1972 assinou com a gravadora RÇA Victor, onde gravou um disco, com o nome de HERONDY BUENO, com as músicas de trabalho “Bem que eu não queria amar você, de Cassiano e “Quem é você, quem sou ” de Ivan Lins, com a produção de Wilson Miranda.

 

 Mais tarde, na mesma gravadora, lançou, junto com sua esposa a cantora Jane Morais, a dupla JANE & HERONDY.

A partir do ano de 1994, Herondy, voltou à direção de espetáculos musicais, sendo assessor de Fernando Faro, no show “Jane Morais lado A” e  também nos shows do Clube da Bossa.


Em 2008 ,  Herondy lançou seu Cd solo–“Lembranças” pela gravadora Zanbrasidisc, com musicas de grandes compositores, como Taiguara, Ivan Lins entre outros.

 

Em 2009, Herondy retornou  ao trabalho com a dupla JANE & HERONDY.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário